Publicado em Uncategorized

Férias à porta

Mais um ano… um projeto…uma sala… um grupo… uma equipa…!

Novas necessidades se aproximam, novos desafios, novas estratégias, novas práticas.

Sempre que inicio um novo ano letivo, encaro-o como uma nova fase da minha vida e acreditem, em mim renasce a essência, que me faz amar cada vez mais o que faço.

Este ano letivo …passou num abrir e fechar de olhos!

No seu decurso tive a sorte de ter com um grupo de crianças fantástico… que acompanhei, aconcheguei, estimulei, incentivei, corrigi, apoiei, mimei, abracei, protegi, compreendi, ajudei, observei, admirei, enfim, que ajudei a crescer mais um bocadinho.

Tive o prazer de privar com pais fabulosos! Atentos, educados, preocupados, informados, sensíveis, afetivos, colaborantes, bem-dispostos, felizes, exigentes … que me receberam de braços abertos e  sempre demonstraram respeito e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na minha sala.

Tudo isto e muito mais graças ao apoio de uma equipa que permitiu desenvolver o projeto pedagógico. A equipa foi, sem dúvida, a pedra basilar de todo o trabalho desenvolvido!

Terminar um ano letivo é sempre um carrossel de emoções… é reviver várias momentos do ano, é um misto de saudade e alegria, paixão, carinho e felicidade.. e sem margem de dúvida … sentir que a missão foi cumprida….é estar de coração cheio!

13925601_1140478405997755_8276021898892833187_o

Autor:

Sou Educadora de Infância de profissão e coração! Especializei-me na primeira infância e fiz um mestrado em Psicologia Comunitária, que me trouxe conhecimentos diferenciadores ao nível da abordagem sistémica das famílias. Há mais de uma década que desenvolvo uma prática centrada na diferenciação pedagógica e na integração de modelos centrados nas necessidades actuais, dando especial primazia à parte relacional, emocional e afectiva como base de um trabalho de excelência. Há quatro anos decidi criar um blogue sobre educação e nasceu o Amor d`3ducação. Quando tomei esta decisão pensei no prazer de escrever e na oportunidade para partilhar experiências e conhecimento. Numa perspetiva de acrescentar valor ao leitor, vislumbrava que tal seria ampliado através de parcerias, que possibilitassem chegar a mais pessoas e capacitar famílias e crianças. A certificação em KidsCoaching, veio enriquecer todos este percurso e permitir uma visão mais interventiva da educação. Este é um método bastante completo e coerente, baseado numa nova abordagem na educação, em que o estilo de relacionamento dos adultos é capaz de mudar e elevar a criança a um patamar de maior envolvimento, decisão e de realização. E porque sou um dinâmica, curiosa, empenhada, organizada, persistente e com espírito empreendedor… criei este blog para inspirar e ser inspirada! “Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” (Fernando Pessoa) Conceição Pereira

Deixe um comentário