O grande dia aproxima-se e na esperança que chegue rápido, crianças e adultos vivem dias atarefados a preparar a festa do Natal. Sente-se a euforia, vive-se a aceleração diária para que nada fique por fazer, faz-se tudo e não se faz nada…
Para uns festa da família, das prendas, do bacalhau, dos doces, do amor, da partilha, da alegria, para outros, porém, da solidão, das lembranças, das ruas iluminadas, das compras, das noitadas, dos concertos, da Paz e da Esperança.
Dias de andar de casa em casa, dias de andar na estrada, dias de abrir prendas sem fim, dias de ver os tios, os primos, os pais e os avós. Dias de visitar alguém que está longe, dias de sms, conversas no whatsapp e de videochamadas. Dias de folga, dias de trabalho, dias de exageros, dias de cansaço e excitação. Dias de tudo e de nada, dias cheios e vazios…
De tudo o que de bom se vive nesta época, que no corre corre, não nos esqueçamos de transmitir às crianças o verdadeiro sentido do Natal. maior valor está dentro de nós e não nos presentes que compramos ou que o “Pai Natal ” deixa no sapatinho.
Natal está à porta… que o recebamos, com serenidade, para que perdure durante todo o ano!
“As crianças nunca são muito boas para escutar os mais velhos, mas elas nunca falham em imitá-los.”
(James Baldwin)
Votos sinceros de um Feliz Natal 🎄
Conceição Pereira Amor d`3ducação