Publicado em Educação, Uncategorized

Existem receitas mágicas?

IMG_3658Hoje queria escrever algo realmente relevante, que tivesses a ver com o nosso dia-a-dia, as nossas dificuldades como pais e educadores. Partilhar ideias e experiências significativas é algo extraordinário!

Quando nos vemos com um filho nos braços, surge naturalmente o desejo de lhe dar o nosso melhor. E esta é a nossa grande missão: educar um ser maravilhoso, que amamos indiscutivelmente, para que ele seja autónomo, competente para viver em sociedade e que, nesse caminho, encontre mil e uma razões para ser feliz.

Aos nossos filhos temos o dever de transmitir a informação mais fidedigna acerca da vida e das coisas que nela sucedem, ajudá-los a olhar a mesma coisa de ângulos diferentes e ver para além do que os olhos permitem ver. E é quando decidimos embarcar nesta aventura que tomamos consciência, começamos a pensar, reflectir e a questionar os “quês e os porquês”… Ser ou não ser desta ou de outra forma, transmitir esta ou aquela ideia, agir ou não agir mediante determinados princípios e valores. Nesta viagem descobrimos quem realmente somos, e é neste exercício que encontramos respostas para muitas das nossas inquietudes, medos e inseguranças.

Na verdades todos sabemos que não existem receitas mágicas, existem sim infinitos caminhos para cumprirmos a nossa missão!

amordeducacao@gmail.com

⇒ Estamos no facebook e Instagram @amor.d3ducacao

Autor:

Sou Educadora de Infância de profissão e coração! Especializei-me na primeira infância e fiz um mestrado em Psicologia Comunitária, que me trouxe conhecimentos diferenciadores ao nível da abordagem sistémica das famílias. Há mais de uma década que desenvolvo uma prática centrada na diferenciação pedagógica e na integração de modelos centrados nas necessidades actuais, dando especial primazia à parte relacional, emocional e afectiva como base de um trabalho de excelência. Há quatro anos decidi criar um blogue sobre educação e nasceu o Amor d`3ducação. Quando tomei esta decisão pensei no prazer de escrever e na oportunidade para partilhar experiências e conhecimento. Numa perspetiva de acrescentar valor ao leitor, vislumbrava que tal seria ampliado através de parcerias, que possibilitassem chegar a mais pessoas e capacitar famílias e crianças. A certificação em KidsCoaching, veio enriquecer todos este percurso e permitir uma visão mais interventiva da educação. Este é um método bastante completo e coerente, baseado numa nova abordagem na educação, em que o estilo de relacionamento dos adultos é capaz de mudar e elevar a criança a um patamar de maior envolvimento, decisão e de realização. E porque sou um dinâmica, curiosa, empenhada, organizada, persistente e com espírito empreendedor… criei este blog para inspirar e ser inspirada! “Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” (Fernando Pessoa) Conceição Pereira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s